sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

feito no brasil

esse assunto tá meio gasto já não? identidade da moda brasileira.


acho que há muitas facetas, muitos ângulos para o assunto, mas aqui vão três tópicos que minha opnião não muda faz tempo:


*lifestyle brasileiro ( leia carioca ) = gringos comprando nas férias no hemisfério sul. muito legal, muito astral, muito feliz, né? bermudas, tees, bikinis incríveis e havaianas. é isso e acabou. literalmente. uma hora acaba, cansa.

( deixe eu me fazer claro: as marcas que se apropriaram desse "lifestyle" são marcas com um forte apelo comercial, provávelmente algumas dessas vão saber achar a próxima grande "sacada".
no mais essa bolha, de lifestyle brasileiro, se deve também ao fato de muitas dessas marcas cariocas terem aterrisado em solo paulista a tempo de refrescar sua nova leva de consumidores. )

*design de moda brasileiro = corre atrás neguinho! não vá usar o fato de ser " país em desenvolvimento" como muleta, para criações fracas e copiadas, para má qualidade de acabamento e para coleções inexpressivas. faça algo bom, novo e verdadeiro.
( é eu sei, é difícil né? mas quem disse que o mundo é fácil? )

*responsabilidade da moda brasileira = ser tão boa quanto a moda em qualquer lugar do mundo

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário